top of page

Festival São João da Minha Terra

Realizado nos anos 2020 e 2021, o Festival de Economia Solidária São João da Minha Terra ganhou destaque sobretudo por apresentar-se como alternativa para comercialização de grupos econômicos solidários frente à pandemia de Covid-19 que impactou na economia mundial. A iniciativa gerou visibilidade aos empreendimentos por meio de publicações nas redes sociais, no hotsite do evento, bem como ao longo da própria programação do Festival com a presença marcante de artistas locais e regionais evidenciando a pluralidade e a identidade dos territórios de identidade da Bahia. A ação foi executada sob a chancela da Setre e contou com parceiros expressivos como a TVE Bahia, emissora pública do estado.

 

Pró-Catador

Com recursos do Governo Federal e do Governo do Estado da Bahia, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), a Associação Beneficente Josué de Castro (ABJC) junto ao Cesol Litoral Sul contribuiu com a execução de oficinas, capacitações e assistência socioprodutiva a cooperativas, associações e grupos de catadores de materiais recicláveis, assim como apoiou na regularização da categoria nos municípios cuja necessidade foi apontada. Nas regiões Sul, Costa do Descobrimento e Extremo Sul da Bahia, foram contemplados os municípios de Porto Seguro, Eunápolis, Itabuna, Ilhéus, Itacaré, Itamaraju, Una e Teixeira de Freitas.

O projeto contou com suporte de uma equipe multiprofissional integrada por biólogos, assistente social, educador físico, contador, advogado, designer, jornalista e técnicos especializados em rotina de cooperativa de resíduos sólidos.

bottom of page